Francis Ford Coppola diz que opinião sobre filmes da Marvel foi mal interpretada

O cineasta Francis Ford Coppola esclareceu, em uma nova entrevista ao Deadline, a opinião dele sobre as produções cinematográficas dos estúdios da Marvel. Segundo a publicação, o diretor disse que o comentário foi mal interpretado e que apenas estava se referindo à forma gananciosa da indústria em produzir cada vez mais franquias de filmes para ganhar dinheiro.

Pessoalmente, não gosto da ideia de franquias, a noção de que você pode continuar repetindo, o que é essencialmente, o mesmo filme para obter ganhos financeiros – em outras palavras, é uma fórmula para ser seguida. Sinto que essa abordagem é adotada para reduzir o risco econômico de filmes e sinto que o “fator de risco” é um elemento que faz com que os filmes muitas vezes sejam ótimos. Além disso, essa fórmula utilizada atrai a maioria dos recursos disponíveis, deixando pouco para produções mais ousadas, reduzindo a diversidade”, afirmou o diretor da trilogia de ‘O Poderoso Chefão’, que segundo ele, não foi feita apenas com intuito comercial.

+ Doutor Sono | Sequência de ‘O Iluminado’ é uma ‘bagunça’, apontam críticos

Para encerrar, Coppola ainda disse que “o cinema é como comida”:

Certamente você pode adicionar coisas para torná-lo tentador, saboroso e agradável, mas também deve ser nutritivo para se qualificar como alimento de verdade”, opinou o cineasta.

Muitos dos envolvidos nas produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) saíram em defesa dos filmes como o diretor James Gunn, a atriz Natalie Portman e Robert Downey Jr. após críticas de diretores consagrados como Martin Scorsese e o próprio Coppola.

Fonte: Correio do Povo | Foto: Romain Lafabregue