Fotos raras dos Beatles de férias na Espanha serão leiloadas

Em 1963, o empresário dos Beatles, Brian Epstein, levou os três rapazes de Liverpool à ilha de Tenerife, na Espanha, para um passeio de férias. No próximo dia 5 de dezembro, uma série de fotos feitas pela ex-namorada do antigo baixista da banda, Stuart Sutcliffe – morto no ano anterior –, Astrid Kirchherr, serão leiloadas em Dallas, nos Estados Unidos, podendo valer até 10 mil dólares.

As imagens foram feitas com uma câmera Rolleicord e revelam três Beatles – Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr; John Lennon não esteve presente na viagem – com vinte e poucos anos, aproveitando os momentos anteriores à explosão da beatlemania.

Naquele ano, eles haviam gravado e lançado o álbum de estreia, “Please Please Me”, com faixas como “I Saw Her Standing There” e “Love Me Do”, que meses depois chegaria ao primeiro lugar das paradas no Reino Unido, posição na qual ficaria durante mais 29 semanas.

“Estas fotos são uma saudosa cápsula do tempo de um momento anterior à mais intensa explosão de fama que o mundo já testemunhou”, disse o organizador do leilão, Eric Bradley, ao jornal britânico The Telegraph. “Não temos notícias de outras fotos deles no Tenerife em 1963 que tenham ido a leilão.”

Fonte: Rolling Stone Brasil

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm