Fotos inéditas de Lennon e Yoko Ono são lançadas em livro

As fotos tiradas por Kishin Shinoyama a pedido de Yoko Ono e John Lennon para a capa do álbum “Double Fantasy” foram compiladas no livro “Partners In Life and Art”  (Companheiros na vida e na arte), em uma edição limitada no valor de 500 euros (cerca de R$ 1,6 mil).

A editora Taschen colocou à venda mil e 700 exemplares enumerados, com a assinatura de Yoko Ono e do fotógrafo Kishin Shinoyama. Nas 174 páginas da obra, com dimensões de 31,1 por 44 centímetros, “Partners In Life and Art”  relembra a sessão de trabalho para o disco que o casal lançou em 1980.

Shinoyama teve o privilégio de ir ao apartamento de Ono e Lennon e imortalizá-los em um momento decisivo de sua relação pessoal e criativa, três meses antes da morte do ex-beatle.

As provocadoras e sensuais imagens de Shinoyama fizeram do fotógrafo um dos mais controversos e conhecidos artistas japoneses, aclamado pela crítica e acusado de escândalo público.

Sua capacidade para criar intimidade e um ambiente de confiança se evidencia principalmente na série de fotografias de Ono e Lennon tiradas para a capa e as atividades promocionais do famoso álbum. A tiragem se complementa com uma edição de arte de 125 exemplares, a 1,2 mil euros cada, com uma lâmina assinada por Shinoyama.

Fonte: Terra Brasil

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm