Para marcar o lançamento oficial da EM Foco Estúdio de Criação, Eduardo de Moraes e Matheus Salvador também colocam no ar o podcast EMFOCAST, com empreendedores convidados dos mais diversos segmentos. Crédito: EM Foco Estúdio de Criação, divulgação

Fotógrafos lançam empresa com foco corporativo e podcast sobre empreendedorismo e inovação

Quanto tempo se leva para formar a primeira impressão de uma pessoa? Se sua resposta foi menos de um minuto, acertou. Pesquisas pelo mundo afirmam que bastam três a 30 segundos para conceber uma opinião sobre alguém, sendo a imagem um fator determinante para esta construção.

É pensando nisso que os fotógrafos Eduardo de Moraes e Matheus Salvador lançam a EM Foco Estúdio de Criação, voltada exclusivamente para o universo corporativo. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão a produção de banco de imagens para todos os canais de comunicação (on e off-line), fotografias de produto e ambiente, além de retrato profissional.

Os registros são desenvolvidos de forma personalizada, de acordo com a identidade e as estratégias de cada empreendimento, seguindo também a colorização da paleta de cores da marca. A EM Foco Estúdio de Criação é a primeira empresa da região especializada exclusivamente no ramo empresarial.

“A EM Foco nasce com o propósito de ajudar o empreendedor a melhorar sua imagem, a se posicionar e gerar mais engajamento com o seu cliente. Queremos criar um legado fotográfico para marcas, alinhado com os objetivos de cada empresa”, explica o fotógrafo Eduardo de Moraes.

“A fotografia é uma ferramenta de conexão. Os consumidores querem se comunicar com pessoas reais e, cada vez mais, as empresas estão percebendo a necessidade de se tornarem mais humanizadas, sem usar imagens padrões da internet, que não representam a realidade, e que não são, de fato, as pessoas por trás da marca”, complementa o também fotógrafo Matheus Salvador, lembrando que as sessões podem ser realizadas no estúdio da EM Foco (Rua Euzébio Beltrão de Queiroz, 2010, sala 506 – Pio X), em Caxias do Sul, ou no próprio ambiente do cliente.

Em mais de cinco anos de atuação na fotografia profissional, os sócios Eduardo e Matheus acumulam na bagagem mais de mil trabalhos para pessoas físicas e jurídicas, com vivências também em eventos sociais e ensaios de família. No segmento empresarial, entre os nichos já atendidos estão marcas das áreas de gastronomia, bebidas, saúde, moda, seguradora, tecnologia, arquitetura e comunicação, como Fedrizzi Seguros, Sicredi, Mercopar, CervaSerra, Salvador Brewing Co, Imaculada Brew Pub, Ana Dotto Atelier, Inconnect Tecnologia, Singular Arquitetura e TEEVO.   

Com o lançamento da EM Foco Estúdio de Criação, a expectativa dos fotógrafos é duplicar o número de clientes no meio corporativo, fechando o ano com mais de 200 projetos realizados em cidades da Serra Gaúcha.

Alguns trabalhos já realizados pela dupla podem ser acessados no site da empresa, em www.emfocoestudiodecriacao.com.br, e através do Instagram da marca, em @emfocoestudio.

Podcast inédito debaterá empreendedorismo e inovação

Mais do que a preocupação com a imagem, os fotógrafos e sócios da EM Foco Estúdio de Criação, Eduardo de Moraes e Matheus Salvador, querem propor debates sobre empreendedorismo e inovação, além do próprio ramo em que atuam.

A cada 15 dias, nas terças-feiras, ao meio-dia, a dupla colocará no ar o EMFOCAST, com convidados de diferentes nichos para compartilhar suas vivências e incentivar a veia empreendedora dos ouvintes. Os episódios serão transmitidos em plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music e Google Podcast, e no YouTube. Este é o primeiro podcast do gênero na Serra Gaúcha.

Para a estreia, na próxima terça-feira (17), o episódio terá como anfitrião o publicitário André Lima, sócio e CEO da Batuca. Uma das mais importantes agências do Rio Grande do Sul, a empresa conta com unidades em Bento Gonçalves e Porto Alegre, além da nova operação da Bumbo Criativo, em Caxias do Sul. A Batuca atende grandes marcas, como Docile, Vinícola Aurora, Unimed, Criare, Italínea, Mundo Animal, Martplast, Empresas Randon, Volare e Saccaro. O criativo empreendedor abriu seu primeiro negócio aos 19 anos.

Fonte

Assessoria de imprensa EM Foco Estúdio de Criação
MCom Comunicação (@mcomcomunicacao)

 

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm