Fórum do Biogás e Biometano inicia nesta segunda (29)

Com mil inscritos, o 3° Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizado entre os dias 29 de março e 1º de abril. O evento, totalmente on-line, mantém as mesmas oportunidades de debate, networking e negócios da versão presencial, impossibilitada pela pandemia do coronavírus. Nos quatro dias do evento, são 27 horas de programação reunindo especialistas em plenárias, apresentações de cases e palestras em nove painéis temáticos. Os participantes também podem conhecer os estandes virtuais de empresas, promover reuniões e propor parcerias.

+ Turnê de Marc Martel no Brasil é adiada para maio de 2022

A abertura do Fórum, nesta segunda-feira (29), tem programação especial para o meio rural. O Seminário “Biogás e Biometano: oportunidades econômicas para o meio rural da Região Sul” abre as atividades, às 14h. Esse evento é aberto ao público em geral, e transmitido pelo Canal do Youtube do Fórum, sem necessidade de inscrição. Com temáticas que promovem o debate sobre o potencial da produção de biogás no Brasil, o Fórum prossegue de terça a quinta-feira na plataforma EventMobi, para os mil participantes que realizaram inscrição.

+ Almanaque da Música UCSfm | 29 de março

Dados que projetam a expansão do setor serão debatidos no painel “Panorama do Biogás no Brasil”, na terça-feira, quando será lançada a Nota Técnica Panorama do Biogás no Brasil em 2020, elaborada pelo CIBiogás. O documento tem o objetivo de compilar e apresentar informações que dão subsídio para o planejamento do setor de biogás no Brasil. A nota técnica traz atualização do número de plantas em operação, implantação e reformulação que fizeram uso energético do biogás até o ano passado e será disponibilizada aos participantes do evento.

+

Embora focado na realidade e em demandas da região Sul, o Fórum também vai receber participantes de outros lugares, inclusive, internacionais. O painel programado para quarta-feira (31) propõe o debate sobre as relações entre Brasil e Reino Unido na produção de biogás. Durante a manhã, dez painelistas participam das discussões sobre a sinergia entre Brasil e Reino Unido para o setor. O 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizado pelo CIBiogás, Embrapa e Universidade de Caxias do Sul, e tem organização da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (SBERA).

Central de Conteúdo UCSfm