Forqueta Cultural: programação de julho começa nesta sexta

Encontros movem a vida e são eles um dos principais motivos do Forqueta Cultural que, em julho, renova a programação gratuita movida a cinema, gastronomia, filó, show na praça central e atividades em outros pontos do distrito de sexta (1º) a segunda-feira (4). Com atividades previstas até setembro, esta é a terceira edição do projeto realizado pelo Ponto de Cultura Costurando Sonhos e Varsóvia Educação e Cultura.

+ Depeche Mode revela causa da morte de Andy Fletcher

Os encontros de um grupo de amigos no longa dirigido pelo cultuado Mario Monicelli abre as atividades na sexta-feira, às 19h30, com a projeção de “Meus Caros Amigos” no Ponto de Cultura Costurando Sonhos. Clássico do cinema italiano, o filme narra as emoções, sonhos e pequenas e hilárias trapaças de um inusitado e divertido grupo de personagens. Para acompanhar a sessão e aplacar o frio, vai ser servido um saboroso brodo com pão, receita da Nona Severina.

+ Mary Mara, de Dexter e Law and Order, morre aos 61 anos

No sábado (2) as atividades começam às 14h, no mesmo loca,l com visita guiada ao Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, seguida de exibição da animação infantil “UglyDoll”, um verdadeiro tratado do convívio com as diferenças e personagens muito fofos. Na sequência, às 16h, na Praça de Forqueta, tem set de música eletrônica com o DJ Dordix.

+ Almanaque da Música UCSfm | 28 de junho

O Filó Comunitário é domingo (3), às 15h, desta vez na comunidade da Capela São Valentim, animado pelo Grupo de Filó Felice Persone, com participação especial do grupo Triúna (foto), que explora sonoridades de mantras e música indiana. O encontro movido a música e farta gastronomia movimenta a tarde na colônia. Na segunda-feira (4), às 14h30, fechando a programação, tem o Cinema na Escola, desta vez Escola Caetano Costamilan da comunidade de Loreto. A gurizada vai assistir ao sempre encantador “Branca de Neve e os Sete Anões”, dos estúdios Disney.

Forqueta Cultural

O projeto busca contribuir para a valorização histórica e cultural de um dos bairros mais importantes de Caxias do Sul. A proposta acredita também na formação de público para arte, com a democratização e descentralização de acesso à cultura e a ocupação de espaços da comunidade para a prática da convivência social através da apreciação artística.  O Forqueta Cultural tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. | Foto: Candice Giazzon

Central de Conteúdo UCSfm

0:00
0:00
Sair da versão mobile