Foo Fighters lança Hail Satin com covers do Bee Gees; ouça

Nesta segunda-feira (19), chegou às plataformas o novo álbum do Foo Fighters “Hail Satin”. Sob o nome do alter ego Dee Gees, a banda se aventurou no gênero disco e gravou, no famoso Studio 606, cinco covers do icônico trio australiano Bee Gees. O trabalho, que foi lançado na versão vinil no dia 17 de julho, ainda contém cinco canções ao vivo do “Medicine At Midnight”.

Começamos a gravar a faixa instrumental e então pensei ‘ok, bem, vou sair e cantá-la’, e deixe-me lhe dizer: nunca, nunca na minha vida, cantei assim, mas foi a música mais fácil que eu já cantei em toda a minha vida! Eu cantei e durou cerca de seis minutos e eu estava lá pronto. Eu deveria ter cantado assim nos últimos 25 anos”, disse Dave Grohl.

+ Filme de Pedro Almodóvar abrirá Festival de Veneza

Barry Gibb, único integrante vivo do Bee Gees, expressou a emoção no Twitter:

Estou orgulho disso. Foo Fighters nos deu amor além do que deveria. Estou impressionado por eles sequer pensarem em fazer isso. Dave, Taylor e o resto de vocês, muito obrigado. Estou ansioso para nos encontrarmos!!!”

A banda já havia divulgado, no dia 12 de julho, um vídeo com o cover de “You Should Be Dancing”, com todo o estilo disco e estética dos anos 1970. Ouça o álbum do Dee Gees “Hail Satin”:

Fonte: Nação da Música | Foto: Danny Clinch