Flea elege a música que melhor define o Red Hot Chili Peppers

O ser humano tem uma mania natural de ordenar as coisas de acordo com seu favoritismo. Estamos constantemente definindo o que é melhor e o que é pior. Com a música, não é diferente. Achamos um álbum X melhor que um álbum Y, ou uma música pior que outra… Mas imagina o quão difícil isso deve ser para um artista ou banda. Definir qual se suas obras mais gosta é quase como uma mãe decidir o filho favorito. Nessa situação encontrou-se, recentemente, o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers.

+ King Diamond volta ao Brasil para show único em 2020

Em entrevista concedida à ALT923Radio, o consagrado músico foi questionado sobre qual música resume o que é o Red Hot para ele. “A maioria das pessoas deve responder ‘Under The Bridge’ ou ‘Californication’, mas qual é para você?”, questiona o repórter. Aparentemente pego de surpresa pelo questionamento, Flea ficou pensativo, mas respondeu que a faixa que melhor resume o Red Hot para ele é o hit “Give It Away“, lançado em Blood Sugar Sex Magik (de 1991), sempre deixando claro que é uma pergunta difícil de ser respondida:

“Eu acho que, em termos de sentimento, ritmo e feeling, ‘Give It Away’ sempre será, para mim, uma música que, não importa quantas vezes tocamos, sempre que encerramos um show com ela, eu e Anthony [Kiedis] ficamos vibrando e pulando. Tudo tem vida. A ideia de ‘estar abrindo mão de tudo’ [‘giving it away’] também é uma coisa linda. Para fazer com que essa seja uma boa entrevista, vou escolher essa. Mas cada música representa uma faceta diferente do que somos. É uma questão difícil para mim.”

Na ocasião, ele também foi questionado sobre seus artistas e movimentos musicais favoritos da atualidade. Prontamente, Flea citou Thundercat, elogiando seu talento.

Fonte: TMDQA!
Foto: Kelley Jackson