Filme sobre ‘Woodstock brasileiro’ divulga cena inédita; confira

O documentário O Barato de Icanga, vencedor do prêmio de júri do festival In-Edit Brasil 2019, divulgou uma cena inédita. Confira:

A prévia mostra como o público se movimentou para chegar ao lendário Festival de Águas Claras, realizado na Fazenda Santa Virgínia, interior de São Paulo, e que teve quatro edições entre 1975 e 1984. Com raras imagens de arquivo e depoimentos da família fundadora do evento, músicos e produtores, o longa resgata a história do evento que ficou conhecido como “Woodstock brasileiro” e reuniu nomes importantes da nossa música, como Gilberto Gil, Raul Seixas, Hermeto Pascoal, Paulinho Boca, Sandra de Sá, Alceu Valença, Egberto Gismonti, Jorge Mautner, Jards Macalé, Luiz Gonzaga e João Gilberto.

+ Marilyn Manson faz cover sombrio de ‘The End’, clássico do The Doors; ouça

A primeira sessão oficial do documentário ocorre em São Paulo na próxima quinta (28). O evento terá debate com o diretor Thiago Mattar e ainda um pocket show de Zé Brasil e Silvia Helena, da banda de rock progressivo Apokalypsis, que se apresentou na histórica primeira edição do festival.

Fonte: UOL | Foto: Divulgação