Filme inédito de Bruce Springsteen chega ao streaming

“The Legendary 1979 No Nukes Concerts”, um filme de Bruce Springsteen e da lendária banda The E Street Band, com filmagens nunca antes lançadas das performances explosivas da banda nos shows beneficentes MUSE no Madison Square Garden em Nova York (EUA), está disponível pela primeira vez através da Divisão de Conteúdo Premium Sony Music Entertainment em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment. Capturado durante um período ascendente, mas raramente gravado por Springsteen, a filmagem em “The Legendary 1979 No Nukes Concerts” marca a mais alta qualidade e a mais abrangente experiência ao vivo da banda.

+ Outlander: 6ª temporada estreia em março de 2022

Os destaques do set de 90 minutos incluem a estreia ao vivo de “The River”, participações de Tom Petty e Jackson Browne, as celebrações do 30º aniversário de Springsteen no palco, um grand finale exuberante repleto de covers e os sucessos “Born To Run”, “Badlands” e “Thunder Road” ao vivo.

Uma das melhores performances de rock do mundo… o filme é uma explosão alegre do passado e um tesouro de hinos de Springsteen”, disse o The Times UK na época, enquanto que a Rolling Stone afirmou que o icônico concerto era a melhor representação de um show do Springsteen dos anos setenta já capturada em filme.

Editado pelo colaborador de longa data de Springsteen, Thom Zimny, dos rolos originais de 16mm, “The Legendary 1979 No Nukes Concerts apresenta” todo o setlist da banda nos shows do MUSE pela primeira vez, incluindo filmagens de dez apresentações nunca antes lançadas do total de 13 canções. O filme agora está disponível globalmente como um álbum de trilha sonora que o acompanha, remixado por Bob Clearmountain, está igualmente disponível para streaming e download globalmente. Antes do lançamento, Springsteen também conversou com Thom Zimny, Jon Landau e Steven Van Zandt para uma mesa redonda sobre os bastidores do filme, que você pode conferir abaixo:

Fonte: The Music Journal | Foto: Divulgação