Filme gaúcho é selecionado para 70º Festival de Cinema de Berlim

O filme Irmã, de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes, foi selecionado para a mostra Generation 14plus do 70º Festival de Cinema de Berlim, que ocorre entre os dias 20 de fevereiro e 1° de março. O longa faz parte da mostra Generation 14plus ao lado de outras três produções brasileiras. Irmã foi rodado em 2017 nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Maquiné, Gravataí e Mata, que recebeu boa parte das filmagens. Este é o primeiro longa-metragem dirigido e escrito pela dupla, que aborda o tema do feminismo em um road movie experimental e adolescente.

+ Roupa Nova | Mudança de nome foi ação de marketing

A Generation 14plus é uma das mostras competitivas do Festival de Berlim que exibe cinema internacional de ponta, com um programa abrangente de filmes contemporâneos que explora a vida e o mundo de crianças e adolescentes, desfrutando de uma posição única como instigadora do cinema de jovens que quebram convenções.

Sinopse: quando a doença de sua mãe se agrava, Ana (Maria Galant) e Julia (Anaís Grala Wegner) viajam ao interior do Rio Grande do Sul em busca de seu pai. No caminho: fantasmas, superpoderes e dinossauros. O elenco ainda conta com Felipe Kannenberg, Marina Mendo, Nicholas Perlin e Otávio Diello.

Fonte: Correio do Povo | Foto: Divulgação