Filme do Sonic recebe críticas negativas; ‘Pesadelo’

Quando o primeiro trailer do live-action do Sonic foi divulgado em 2019, a recepção não foi das melhores. O visual do ouriço azul — com feições humanizadas, pernas musculosas e dentição perfeita — foi duramente criticado e isso fez com que o diretor do filme, Jeff Fowler, repensasse na aparência do personagem e lançasse outra versão. Agora, com a chegada de Sonic: O Filme nos cinemas o cenário não parece ter mudado muito. As primeiras impressões da produção inspirada no famoso videogame dos anos 1990 da Sega já foram divulgadas e não são positivas.

+ MTV divulga show completo do Green Day na Espanha; assista na íntegra

Para o The Guardian, as cenas de ação e efeitos que estão na produção “parecem emprestadas de outros filmes”. Enquanto o IndieWire pontuou de que o filme é “um passeio sem alegria e que tem a energia de um garoto entediado que fica preso no carro por muito tempo”. Para os veículos especializados, a mudança no design do personagem não tornou o filme melhor.

Mesmo após a reforma, ele ainda é uma visão bizarra”, escreveu o The Guardian.

Consertar o visual do Sonic não fez o filme não parecer um pesadelo”, pontua o IndieWire.

O determinador comum positivo entre as críticas é a aparição de Jim Carrey.

O filme se anima, mais ou menos, quando Jim Carrey aparece como o malvado Dr. Robotnik, cuja história de origem [do Sonic] é basicamente essa”, escreve a Variety.

O ator traz de volta as próprias melhores peculiaridades: a risada estrondosa, conversas super rápidas, acrobacias de sobrancelha”, analisa o The Guardian.

Sonic: O Filme estreou nesta quinta-feira (13) nos cinemas brasileiros.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação