Festival Timbre tem início nesta quarta-feira (15)

O Festival Timbre, sediado em Uberlândia, vai ter uma edição on-line, que ocorre de 15 a 19 de setembro. Com shows no canal do Youtube e palestras no perfil do Instagram, o evento traz convidados de renome, como a diva da MPB Elza Soares (foto) e o rapper mineiro Renegado, que juntos, fazem um show acústico. Para essa edição, o festival vai trazer nomes que fazem parte de sua história, como a banda Tuyo, o grupo Porcas Borboletas, o Black Pantera, a baiana Natania Borges, Gabriel Gonti, Arthur Xará, entre outros músicos.

+ Rock in Rio Humanorama tem início nesta terça-feira (14)

Para o evento, vão ser realizados também alguns bate papos com os artistas que já se apresentaram no festival, assim como uma roda de debate, que abordará temas importantes como a representatividade nos palcos. Além disso, eles também vão propor um edital de pitching, dando a chance de artistas mineiros autorais apresentarem seus trabalhos. Confira a programação completa:

Quarta-feira (15),  às 20h
Local: Instagram @FestivalTimbre
Atividade: Na Sala Com Artistas
Participantes: Vinicius Nisi da Banda Mais Bonita da Cidade (tocou na 3ª edição do festival em 2016), Banda Tuyo (tocou na 6ª edição do festival em 2019), Duda In The Sky (tocou na 6ª edição do festival em 2019) mediação Gabriel “Bibi” do Festival Timbre.

Quinta-feira (16), às 20h
Local: Instagram @FestivalTimbre
Atividade: Representatividade nos Palcos
Participantes: Banda Dolores 602 (tocou na 4ª edição do festival em 2017), Cello da Banda Pássaro Vivo (tocou na 5ª edição do festival em 2018), Bemti (tocou na 6ª edição do festival em 2019) mediação Natania Borges (tocou na 6ª edição do festival em 2019)

Sexta-feira (17), às 19h
Local: Instagram @FestivalTimbre
Atividade: Pitching de Artistas para Festivais
Participantes: Curadores dos Festivais: Gabriel “Bibi” (Festival Timbre), Bell Magalhães (Festival Sarará), Bina Zanette (Santa Produções), Carol Morena (Festival Radioca), Guilherme Tavares (Festival Favela Sounds), Gutie (Festival Recbeat) e Luciana Simões (Festival BR135) + 10 Artistas selecionados via edital;

Sábado (18), às 18h
Local: Youtube Festival Timbre
Atividade: Shows, entrevistas e um pouco da História do Festival Timbre
Participantes: Porcas Borboletas, Gabriel Gonti e Black Pantera

Domingo (19), às 18h
Local: Youtube Festival Timbre
Atividade: Shows, entrevistas e um pouco da História do Festival Timbre
Participantes: Natania Borges convida Vaine, Arthur Xará, Elza Soares e Renegado

Fonte: Nação da Música | Foto: Divulgação