Festival reunirá jovens músicos do mundo inteiro no Brasil; participe!

Idealizado na Suécia, em 1990, o festival Ethno é promovido pela Jeunesses Musicales International (JMI). 28 anos e mais de 70 países depois, o evento finalmente está a caminho do Brasil. A primeira edição do Ethno Brazil está programada pra rolar entre os dias 17 e 28 de junho, na Fazenda Serrinha, em São Paulo.

Convocatória seleciona atividades artísticas para rodízio no uso de museus aos domingos

Se você é músico e quer participar, basta se inscrever pelo site www.ethnobrazil.org.br. Das 25 vagas disponíveis, cinco estão reservadas para jovens brasileiros. Os inscritos vão ser selecionados pela equipe do festival, que leva em consideração a diversidade de países, instrumentos e gêneros musicais representados. Disponíveis até 7 de março, as inscrições contemplam jovens de 18 a 30 anos. A lista dos selecionados será divulgada até 12 de março. Para participar, é necessário pagar uma taxa de inscrição, que contempla hospedagem, alimentação e traslados por todo o período do festival. Os participantes brasileiros pagam R$ 250.

Os jovens selecionados vão ficar juntos durante 12 dias para práticas coletivas de música, oficinas, shows, experiências de imersão cultural, trocas e vivências múltiplas, sob a liderança de Gabriel Levy, acordeonista, arranjador, compositor, educador e produtor musical. Como principal parceria para a realização do evento, a JMI conta com a Amigos do Guri, a organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA.

Fonte: CifraClub