Festival de Jazz de Montreux cancela edição de 2020

Os organizadores do Festival de Jazz de Montreux, prestigioso evento musical que ocorre a cada verão na Suíça desde 1967, anunciaram nesta sexta-feira (17) o cancelamento da edição 2020 em consequência da pandemia de Covid-19.

A organização do Festival de Jazz de Montreux tem o profundo pesar de anunciar hoje que a edição prevista de 3 a 18 de julho de 2020 não vai acontecer. A programação prevista para este verão vai ser, em parte, adiada para a próxima edição, que acontecerá de 2 a 17 de julho de 2021″, afirma um comunicado divulgado pelo festival.

+ Nightwish adia shows no Brasil para janeiro de 2021

Entre os artistas que se apresentariam no festival estavam os americanos Lionel Richie e Lenny Kravitz (foto). A Suíça anunciou nesta quinta-feira (16) que vai suspender as medidas de confinamento de forma lenta e gradual a partir de 27 de abril, em consequência da desaceleração da epidemia, que provocou mais de 1 mil mortes no território.

Nestas circunstâncias é impossível hoje prever um evento da magnitude do Festival de Jazz de Montreux em julho”, explicaram os organizadores.

Fonte: UOL | Foto: Divulgação