Festival de Berlim marca datas e confirma formato presencial

O Festival de Berlim volta ao tradicional formato presencial em 2022, após uma edição híbrida, afetada pela pandemia, em 2021. Os organizadores anunciaram as datas para o evento: de 10 a 20 de fevereiro de 2022. Tradicionais mostras e mercados cinematográficos paralelos, como o European Film Market e o Berlinale Talents, também ocorrem em formato presencial, com a oferta de alguns eventos on-line para quem não conseguir viajar à Alemanha na data prevista.

+ Atriz de Pantera Negra mantém posição antivacina; entenda

A necessidade da experiência física de um festival, assim como de encontros face a face, é evidente tanto entre os talentos da indústria quanto entre o público. As experiências dos últimos meses nos deram confiança de que eventos presenciais podem ser realizados de maneira segura e bem-sucedida”, comentaram os diretores Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian à Variety.

Em 2021, o vencedor do Urso de Ouro, a principal premiação do festival, foi o filme romeno “Bad Luck Banging or Loony Porn”. Longas célebres, como o japonês “A Viagem de Chihiro” e o brasileiro “Tropa de Elite”, já levaram o troféu para casa em edições anteriores.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação