Festival cogita exigir comprovante de vacinação do público

Os organizadores do festival americano Burning Man estão considerando exigir que o público do evento – que oferece uma semana inteira de total desligamento da sociedade tradicional – apresente um comprovante de vacinação. A edição do ano passado teve de ser cancelada por causa da pandemia e uma decisão deve ser tomada até o fim deste mês para determinar a realização do festival,  que ocorre desde 1986 em Black Rock City, no deserto do estado de Nevada, e reúne mais de 80 mil pessoas.

+ Invocação do Mal 3 ganha primeiro trailer; assista

Se o evento de contracultura receber a  licença para operar este ano, provavelmente todos os participantes vão ter de provar que estão vacinados contra a Covid-19, já que as questões sanitárias estão entre as prioridades. Os organizadores estão formulando as próprias diretrizes como parte do plano de saúde e segurança que devem apresentar às autoridades estaduais e municipais.

Neste momento, as agências governamentais envolvidas em colaborar conosco têm sido realmente super solidárias e muito prestativas. Eles não estão colocando nenhum obstáculo. Estamos todos focados em fazer isso realmente acontecer”, disse Marian Goodell, CEO do evento.

A data prevista para a edição 2021 do Burning Man é entre 29 de agosto e 6 de setembro.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação