Festival Brasileiro de Música de Rua começa a definir atrações

O Festival Brasileiro de Música de Rua se aproxima e nesta quarta edição valoriza a importância do diálogo que se estabelece na América Latina por meio da música, dentro de sua variedade de gêneros.

O Festival de Música de Rua, que ocorre entre os dias 22 e 26 de abril, em Caxias, e trará em cinco dias atrações nacionais e internacionais. Alguns artistas já confirmados são: Duo Finlândia (ARG/SP); Tagore (PE – BRA); Molina y os Cósmicos (URU); Yoyo Borobia (VEN); Cuscobayo (CX – BRA); Tatieli Bueno (CX – BRA) e Valdir Verona (CX – BRA).

Aproveitando o momento ascendente da cultura em Caxias do Sul, a produção do festival o posiciona, também, com um novo logo – mais moderno, com ilustração por Vivi Pasqual -, mantendo o formato da música onde o povo está e lançando uma nova localidade para as apresentações, a estação férrea, onde existirá espaço infantil, na Biblioteca Parque, palco principal coberto e dois palcos temáticos. Além, naturalmente, de apresentações em praças, paradas de ônibus, parques, cortejos pelas ruas, características do Festival.

O Festival Brasileiro de Música de Rua é financiado da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul e da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio cultural de Empresas e Banco Randon, Focco Sistemas de Gestão, Imobiliária Bento Alves, Brasdiesel, Construtora Dicriare, Agrale e Pisani. A iniciativa tem parceria com Hot Music, Neo Technology, Unimed Nordeste/ RS, Unidade de Música da Secretaria de Cultura de Caxias do Sul e Secretaria de Turismo de Caxias do Sul. A realização fica por conta da De Guerrilha Produções, Varsóvia Educação e Cultura e da unidade caxiense do Sesc/RS.

Para mais informações clique aqui.

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm