Fender lança reedição especial da guitarra Jag-Stang de Kurt Cobain

A Fender acaba de lançar uma reedição especial da guitarra Jag-Stang de Kurt Cobain com o objetivo de marcar o recente 30º aniversário do álbum Nevermind, do Nirvana.

A guitarra é baseada no modelo personalizado pelo saudoso músico, que combinava os elementos favoritos de suas guitarras Fender Jaguar e Mustang, com o qual ele tocou na turnê In Utero antes de sua morte em abril de 1994.

“Desde que comecei a tocar, sempre gostei de certas coisas sobre certas guitarras, mas nunca encontrei a mistura perfeita de tudo que eu estava procurando”, disse Cobain em uma entrevista à Fender Frontlineem 1994. “O Jag-Stang é a coisa mais próxima que encontrei”, acrescentou.

Disponível tanto em modelos para canhotos quanto para destros – nas cores vermelha e azul –, a guitarra ainda possui elementos que foram pensados pelo líder do Nirvana e que foram encontrados em um de seus diários.

+ Metallica: álbum de covers de ‘Black Album’ entra nos mais vendidos da Billboard

“Quando demos uma olhada nos esboços que Kurt Cobain havia elaborado para sua guitarra dos sonhos, ficamos impressionados com a intrincada sua concepção”, disse Justin Norvell, vice-presidente da Fender Products, em comunicado.

“Através de nosso relacionamento de longa data com a Propriedade Kurt Cobain, sempre soubemos que queríamos dar vida a sua visão. Foi uma imensa honra ajudar a concretizar sua ideia e reviver esse modelo”, concluiu.

Todos os detalhes da guitarra Kurt Cobain Jag-Stang podem ser observados no site oficial da Fender (AQUI).

Fonte: Rádio Rock