Fender homenageia Jimmy Page e 50 anos de Led Zeppelin com novas guitarras

Para comemorar os 50 anos de Led Zeppelin, a Fender decidiu lançar uma linha de guitarras inspiradas nos designs icônicos das usadas por Jimmy Page ao longo das cinco décadas de trajetória da banda. A lendária marca de guitarra pegou como base para a criação da linha a pintura de dragão na Telecaster original usada por Page, conhecido como Dragon. Inicialmente, o guitarrista personalizou o instrumento com pequenos espelhos redondos ao longo do corpo, criando assim a Mirror, em 1967, mas essa transformação não durou muito. Ao final daquele ano, Page deixou a guitarra lisa novamente, e pintou nela o icônico dragão, que existe até hoje.

Red Hot Chili Peppers prepara colaboração inédita para cerimônia do Grammy

A história do instrumento é sua jornada completa, começando com Jeff Beck até ser passada para mim, em um gesto de confiança e bondade”, disse Page.

São nesses dois designs que a Fender buscou inspiração, como uma forma de homenagear e imortalizar o legado do músico e do Led Zeppelin. Confira, no vídeo a seguir, Jimmy Page contando um pouco da história da guitarra, sua relação com o instrumento e a criação da pintura icônica:

Fonte: Rolling Stone | Foto: Evan Agostini