Escritor na Comunidade e PROLER começam nesta quinta

A programação do sétimo dia de Feira do Livro, em Caxias, vai ser marcada pelo início da 5ª edição do Escritor na Comunidade. Desenvolvido pelo Programa Permanente de Estímulo à Leitura (PPEL) da Secretaria Municipal da Cultura, o projeto objetiva democratizar o acesso ao livro e à leitura; valorizar a produção literária local e oportunizar aos escritores caxienses encontros com leitores nas escolas e outras instituições da comunidade. São dois encontros nesta quinta-feira (2): às 8h30, com a escritora Ione Grillo e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Esperança, e às 14h15, com o escritor Dinarte Albuquerque Filho e a Casa Brasil. As duas atividades podem ser acompanhadas pelo canal no YouTube e o Facebook da Feira do Livro.

+ Foo Fighters cancela show após local recusar protocolo sanitário

Ao final da manhã, entre 11h30 e 12h30, o Coletivo de Contadores de Histórias promove a atividade “Escuto histórias de amor de graça”, no Lounge da Feira do Livro. Ao meio-dia, também na Praça Dante Alighieri, a Companhia Municipal de Dança apresenta o espetáculo DESVIO In Situ. Quinta-feira (2) também é o dia de início das ações do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) na Feira. A palestra de abertura ocorre  às 19h30, com a temática “A importância da Arte da Palavra na experiência de todas as idades do ser humano”. Com participação da escritora Regina Machado e mediação de Roger Castro, a ação também vai ser transmitida pelas redes do evento.

Ler Para (se) Mover

Com o tema “Ler Para (se) Mover”, a 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul vai ocorrer de 26 de novembro a 12 de dezembro, na Praça Dante Alighieri, no Centro. De domingo a sexta, as bancas abrem das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h. São 17 dias de atrações culturais e artísticas, sendo realizadas de forma presencial e de forma virtual, abertas à comunidade. A Feira segue todos protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel. Acompanhe a Feira no Facebook e no Instagram. Lembrando: a UCSfm é a rádio oficial da 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul. | Foto: Tatieli Sperry

Central de Conteúdo UCSfm