Feira do Livro: fim de semana tem Kalunga e Iris Borges

Os primeiros dias de Feira do Livro em Caxias do Sul já reservam atividades muito especiais para os fãs de literatura e de várias outras manifestações culturais. Esquetes teatrais, apresentações musicais, contação de histórias e sessões de autógrafos tomam o Centro de Caxias do Sul a partir deste sábado (27). Todas as atrações são gratuitas e abertas à comunidade.

+

Quem passar pela Praça Dante Alighieri pelas 14h de sábado, por exemplo, pode conferir o Sarau Hip Hop. A ação promove bate-papo sobre o livro “Mais Quadros, Músicas e Livros. Menos Algemas, Trancas e Grades”, com o autor Maurício Abel; Poesias na Bolsa, com Paulina Magalhães; apresentação dos integrantes e grafittes com o Projeto Conquista e intervenção de dança com MCs, DJs e Fanzines. Além de ocupar o Centro da cidade, a Feira também acontece pela internet. É o caso do bate-papo “Sua Majestade, o pequeno leitor”, com os escritores Kalunga e Iris Borges. A atração se inicia às 15h30 de sábado e pode ser acompanhada pelo Facebook e pelo YouTube da Feira do Livro.

Ler Para (se) Mover

Com o tema “Ler Para (se) Mover”, a 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul vai ocorrer de 26 de novembro a 12 de dezembro, na Praça Dante Alighieri, no Centro. De domingo a sexta, as bancas abrem das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h. São 17 dias de atrações culturais e artísticas, sendo realizadas de forma presencial e de forma virtual, abertas à comunidade. Bancas de livreiros, estandes de patrocinadores, saraus, palestras e bate-papos na Galeria Gerd Bornheim podem ser conferidos presencialmente. A Feira deve seguir protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel. Acompanhe a Feira no Facebook e no Instagram. Lembrando: a UCSfm é a rádio oficial da 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul.

Foto: Manoelle Duarte

Central de Conteúdo UCSfm