Família de George Michael encerra polêmica com Lorde

A cantora neozelandesa Lorde lançou no último dia 10 de junho um aguardado novo single intitulado “Solar Power”. Primeiro material original dela desde 2017, a música se tornou um dos grandes lançamento do ano nas plataformas digitais.

O problema é que muita gente achou o single da artista de 24 anos muito parecido com “Freedom! ’90”, clássico do saudoso George Michael, o que gerou uma enxurrada de comentários sobre plágio nas redes sociais e rendeu até mashups envolvendo as duas músicas.

+ Wolf Alice lança clipe de Safe From Heartbreak; assista

Contudo, no último fim de semana, a polêmica foi finalizada com uma declaração postada no site de George e compartilhada nas redes do saudoso cantor.

Estamos cientes de que muitas pessoas estão fazendo uma conexão entre ‘Freedom 90’ de George Michael e ‘Solar Power’ de Lorde, que George teria ficado lisonjeado em ouvir, então em nome de um grande artista para uma colega artista, desejamos a ela todo o sucesso com o single”, diz o texto assinado pela família do cantor.

De acordo com uma entrevista de Lorde para Zane Lowe, da Apple Music, foram os escoceses do Primal Scream que, acidentalmente, inspiraram a faixa-título de novo álbum da cantora, que sai em 20 de agosto.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação