Exposição leva figurinos clássicos de Freddie Mercury a 4 cidades do Brasil

Para comemorar o lançamento de “Bohemian Rhapsody”, o Brasil receberá uma exposição com réplicas dos figurinos usados por Rami Malek, intérprete de Freddie Mercury no filme que conta a trajetória da banda Queen e estreia em 1º de novembro.As peças serão expostas gratuitamente primeiro no Conjunto Nacional, em São Paulo, entre os dias 16 e 29 de outubro. Depois, a mostra segue para o Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

A exposição traz réplicas dos figurinos usados por Freddie Mercury em shows importantes como o “Live Aid”, no estádio Wembley, em Londres, e o show da turnê “A Kind of Magic” em Paris. Neste último, Freddie entrou no palco usando calça de couro branca, uma coroa, cetro e um manto vermelho que pesava mais de 10 kg. Este show aconteceu em 1986 e o figurino é um dos destaques da exposição.

+ Iron Maiden anuncia lançamento de discografia remasterizada em CD

Já o figurino do “Live Aid”, show em prol da erradicação da fome na Etiópia, que aconteceu em 1985, é composto por uma camiseta branca, calça jeans, pulseira e cinto de couro.Os outros dois figurinos são uma blusa de cetim plissado e calça branca, e um macacão de lantejoulas prateadas. A blusa de cetim branca formava “asas” quando Freddie abria os braços e foi usada no lançamento do álbum Queen II, em março de 1974, em uma apresentação em Londres. Já o macacão de lantejoulas foi o figurino do show “Live at the Madison Square Garden”, que aconteceu em 2 de dezembro de 1977, em Nova York.

Em “Bohemian Rhapsody”, Rami Malek (“Mr. Robot”) encarna o lendário Freddie Mercury. Ben Hardy (Roger Taylor), Gwilym Lee (Brian May) e Joseph Mazzello (John Deacon) completam os integrantes do Queen.

Fonte: Kiss FM