Eternos bate recorde de audiência no Disney+

“Eternos” é um dos filmes mais recentes da Marvel e também dos mais esperado pelos fãs. O longa-metragem, que traz novos personagens para o Universo Cinematográfico e uma nova prateleira de poderes, estreou semana passada no catálogo da Disney+ e já bateu recordes. O longa chegou no dia 12 de janeiro de 2022 na plataforma de streaming e tornou-se a estreia de filme do MCU mais vista do Disney+. De acordo com os dados coletados pela Samba TV, que faz o levantamento de visualizações do streaming, “Eternos” foi assistido porpouco mais de 2 milhões de contas nos Estados Unidos.

+ Guerra se aproxima em trailer da 6ª temporada de Outlander

A produção superou “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, que tinha o posto de maior estreia da Marvel anteriormente. Outro número importante para o novo filme é o fato de ter ficado na frente de “Cruella” e “Mulan”, que foram assistidas por 686 mil e 1.2 milhão de contas, respectivamente. Vale ressaltar que esses números são levantados pelo site Samba TV, já que a Disney não costuma divulgar números oficiais de audiência na plataforma de streaming.

Impacto de Eternos pode ser curto

O filme foi lançado primeiro apenas nos cinemas e conquistou uma bilheteria de U$S 164 milhões nos Estados Unidos e mais de U$S 401 milhões ao redor do planeta. Com isso, “Eternos” ficou na frente de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” e de “Viúva-Negra”. O longa-metragem trouxe novos personagens para dentro do MCU e deve ter uma relação direta com os acontecimentos da Fase 4. Algo que provavelmente facilitou a empolgação dos fãs foi a curiosidade para conhecer esses novos heróis. Mas o topo não deve durar muito tempo.

+ Processo seletivo aberto para ingresso em Mestrados e Doutorados

Infelizmente, o filme sofreu com avaliações polarizadas no Rotten Tomatoes, tanto de críticos quanto dos fãs. Por conta disso, é a nota mais baixa e a primeira avaliação podre de todos os filmes da Marvel no site de críticas. Arriscando uma previsão, é esperado que o posto de grande sucesso da Fase 4 da Marvel possa cair logo. Isso porque, após a estreia estrondosa de “Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa” nos cinemas, o novo filme de Peter Parker deve dominar o recorde de visualizações do MCU na plataforma de streaming. Todas as produções da Marvel estão disponíveis no catálogo da Disney+.

Fonte: Tecmundo | Foto: Divulgação