1% dos podcasts dominam 99% dos downloads, diz estudo

Vivemos em uma sociedade na qual a distribuição de renda é extremamente desigual em praticamente todos os lugares do mundo, e a indústria de podcasts parece estar replicando esse comportamento. Um novo relatório da Axios conta que apenas os maiores 1% entre os podcasts do mundo têm 99% dos downloads no que diz respeito ao formato; isso significa que, naturalmente, há uma disparidade enorme na distribuição dos valores arrecadados com publicidade.

+ Single de Alok, Hear me Now bate recorde no Spotify

A pesquisa cita como exemplo os podcasts do New York Times, que geraram cerca de 30 milhões de dólares em receita em 2019, ou o próprio Joe Rogan, grande nome da indústria que recebeu mais de 100 milhões de dólares para fechar um contrato de exclusividade com o Spotify. Tudo que envolve esse formato ainda é muito novo e não há uma certeza sobre qual a melhor forma de conduzir esses negócios — em especial no que diz respeito à inserção de publicidades. O que sabemos é que o crescimento esperado é gigante: estima-se que nos próximos três anos haja um aumento de 1.478% na receita de podcasts por meio das propagandas.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação