Espetáculo ‘A Woman’s Blues’ marcará Dia da Mulher no Teatro Pedro Parenti, em Caxias

Três divas do blues, jazz e soul da serra gaúcha: Fran Duarte, Camila Dengo e Rhay Santos, são as responsáveis pelo espetáculo A Woman’s Blues, que vai rolar em Caxias do Sul no dia 8 de março, às 19h30min. Em repeteco de parceria que deu certo no Mississippi Delta Blues Festival 2019, elas vão levar para o palco a evolução do papel da mulher no gênero desde 1920.

Assim, o repertório vai homenagear cantoras como Ma Rayney, Bessie Smith, Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, Janis Joplin, Shemekia Copeland, e mais. As cantoras ocuparão o palco do Teatro Pedro Parenti (Casa da Cultura) e estarão acompanhadas de outro time poderoso de mulheres, as instrumentistas Karina Comin (guitarra), Dani Ela (baixo), Mariane Kerber (piano) e Débora de Oliveira (harmônica). O baterista será Mateus Bicca Sabbi.

+ Happy Hour UCS | Atrações artísticas movimentam campus-sede, em Caxias

Os ingressos antecipados para o espetáculo já estão à venda na Allegro Escola de Música e na Casa da Cultura, a R$ 40 e R$ 20 (estudantes e idosos).

Mamie Smith, a primeira mulher negra a gravar vocais de blues, foi a inspiração para o pessoal da Epic! na criação da arte do evento. O trabalho homenageia ainda a história do blues utilizando elementos como o algodão

Fonte: Pioneiro