Eric Clapton testa positivo para Covid-19 e adia shows

Eric Clapton adiou dois shows da turnê europeia após testar positivo para Covid-19. As apresentações originalmente agendadas para esta terça-feira (17), em Zurique, na Suíça, e para quarta-feira (18), em Milão, na Itália, agora devem ocorre só no final do ano. De acordo com o site oficial do cantor, ele contraiu a doença após se apresentar em 8 de maio no Royal Albert Hall, em Londres.

Eric foi informado pelos assessores médicos que se retomasse as viagens muito cedo, poderia atrasar substancialmente sua recuperação completa. Eric também tenta evitar passar a infecção para qualquer integrante de sua banda, equipe, promotores, funcionários e, claro, os fãs”, diz o comunicado.

O cantor de 77 anos agora espera retomar a turnê em Bolonha, na Itália, na próxima sexta-feira (20). Ele tem datas marcadas até 17 de junho, quando encerra o  giro europeu em Tampere, na Finlândia. Uma turnê de sete datas do lendário músico nos Estados Unidos também está agendada e tem previsão de início a partir de 8 de setembro.

+ Paramount+ transmitirá jogos da Libertadores a partir de 2023

Clapton tem sido uma voz forte contra as políticas adotadas durante a crise do novo coronavírus e gerou polêmica ao lançar um hino contra o confinamento, colocar em dúvida a eficiência da vacinação, se negar a tocar em locais que exijam prova de vacina do público e associar a pandemia a uma “hipnose em massa”.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação

0:00
0:00