Eric Clapton relata drama após vacina da Covid-19; entenda

Após receber uma dose da vacina Oxford/AstraZeneca (AZ) como medida de prevenção da Covid-19, a lenda Eric Clapton acabou sofrendo com reações negativas no corpo e escreveu uma carta a um amigo alegando frustração por ter se iludido com as “propagandas que diziam que ele estaria seguro após a vacinação”. Segundo à revista Rolling Stone, a carta foi enviada ao amigo Robin Monotti e divulgada pelo mesmo, com autorização do guitarrista, num grupo de Telegram com o relato de Clapton ter ficado dez dias com reações ‘desastrosas’.

+ Nick Jonas é hospitalizado após acidente em filmagens de série

Eu tomei a primeira injeção de AZ e imediatamente tive reações graves que duraram dez dias. Eu me recuperei eventualmente e disseram que faltariam doze semanas para o segundo”, comentou o guitarrista.

O músico ainda relatou que os efeitos contrários do medicamento o fizeram temer nunca mais tocar guitarra por ter visto as mãos e os pés ‘congelarem’ após receber a primeira dose.

Cerca de seis semanas depois, recebi a oferta e tomei a segunda dose do AZ, mas com um pouco mais de conhecimento dos perigos. Desnecessário dizer que as reações foram desastrosas, minhas mãos e pés estavam congelados, dormentes ou queimando, e praticamente inúteis por duas semanas, eu temi nunca mais tocar, (eu sofro de neuropatia periférica e nunca deveria ter chegado perto da agulha .) Mas a propaganda dizia que a vacina era segura para todos”, relatou Eric Clapton.

Fonte: UOL | Foto: Divulgação