EPICOVID-19 entra na 10ª etapa e seleciona voluntários

Um edital lançado pela Universidade de Caxias do Sul na última sexta-feira (12), abre inscrições para participação voluntária de estudantes e profissionais na décima etapa da pesquisa Evolução da Prevalência de Infecção por COVID-19 no Rio Grande do Sul: Estudo de Base Populacional – EPICOVID-19, que ocorre de 9 a 12 de abril, em Caxias do Sul. É possível se inscrever até 28 de março, de acordo com as informações do edital que rege o processo, disponível no site ucs.br.

Link para inscrições

Podem participar alunos de instituições superiores reconhecidas pelo MEC, matriculados em curso da área da Saúde, especialmente em cursos que desenvolvem competências no cuidado de pacientes, e profissionais da área da Saúde (Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Odontologia, Ciências Biológicas e Educação Física). São ofertadas vagas para atuação na aplicação de questionário e na realização de teste rápido de detecção de infecção em habitantes do município caxiense. A divulgação da lista de selecionados, que serão treinados e orientados, ocorre no dia 31 de março, no site da UCS.

+ Grammy 2021: tributo a Eddie Van Halen é alvo de críticas

Coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e executado regionalmente pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), o estudo investiga a disseminação do novo coronavírus na população do Estado. A intenção é avaliar a prevalência de pessoas infectadas, medir a velocidade de expansão do contágio na população e determinar o percentual de infectados sem sintomas no RS. Caxias do Sul é uma das cidades selecionadas para o inquérito populacional, trabalho realizado com o apoio da UCS em questões logísticas e de seleção de candidatos. A participação da UCS tem o apoio da Área do Conhecimento de Ciências da Vida e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Foto: Daniela Xu

Central de Conteúdo UCSfm