Imagem Divulgação

Encanto e solidariedade no 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle

Cultura, história, arte, bem-estar, celebração, solidariedade. Essas palavras dão significado ao 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle, uma campanha muito especial que celebra o espírito natalino junto à comunidade de maneira original e envolvente. A segunda edição do projeto em Caxias do Sul foi lançada nesta terça-feira, dia 31 de outubro, com a abertura da decoração de Natal e a apresentação da programação que, nos próximos dois meses, vai tornar o Pátio Eberle um espaço ainda mais acolhedor.

Entre os destaques da programação do 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle está a campanha solidária Dia de Doar, em parceria com o projeto DOA CAXIAS (@doacaxias), que criou uma plataforma para centralizar doações para 18 instituições  sociais da cidade. O objetivo deste ano é arrecadar R$ 200 mil, valor que depois será dividido e destinado às instituições participantes.

O 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle, a exemplo da 1ª edição, realizada no ano passado, traz protagonismo natalino no espaço já consolidado como um ambiente de inovação, compras e convivência no coração de Caxias do Sul. A decoração especial de Natal é acolhida pelos lojistas, entidades e instituições, tudo para encantar e emocionar o público que visitar o espaço localizado entre as ruas Sinimbu, Os 18 do Forte e Borges de Medeiros. A programação do evento também oferece feiras de artesanato, ensaios musicais e atividades de bem-estar ao ar livre, além das atrações históricas do Pátio Eberle. Esta edição traz como novidade visitas guiadas pelo Caminho Histórico do Pátio, inclusive com acesso à icônica Casinha localizada no terraço do prédio, réplica da construção que abrigou a primeira metalúrgica Abramo Eberle. Para doar, basta acessar o site e seguir as instruções. 

A programação do 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle vai promover dois passeios guiados pela história do prédio do Pátio Eberle, nos dias 18 de novembro e 9 de dezembro, às 9h30min. Orientado pelo jornalista Rodrigo Lopes, que assina a curadoria do Caminho Histórico, o roteiro engloba a visita a pontos emblemáticos do terraço do prédio, como a famosa casinha de madeira (surgida em 1946), o relógio (inaugurado em 1955) e as duas piteiras de concreto. Também serão destacadas curiosidades como os vitrais no acesso principal, as engrenagens reproduzidas no piso de pedras portuguesas, detalhes das antigas seções da fábrica e outras surpresas. Serão 20 vagas por passeio. As inscrições antecipadas podem ser feitas gratuitamente pelo 54 99975.1063.

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00