Eminem comemora 11 anos de sobriedade

No último domingo (21) Eminem publicou no Instagram uma foto da medalha que ganhou por completar 11 anos de sobriedade. Essas moedas são presenteadas durante o tratamento de alcoolismo, e representam marcos nas conquistas da luta contra o vício. Na legenda, o rapper escreveu:

11 anos – e ainda não tenho medo”, em uma referência à música ‘Not Afraid’, que lançou em 2010 no álbum ‘Recovery’, e fala sobre sua batalha contra a dependência de remédios prescritos.

+ Cinebiografia de John Lennon vai virar musical

Em 2011, ele já havia falado como o uso da medicação Ambien resultou em uma enorme perda de memória e em 4 anos de bloqueio criativo. Ele revelou também que, durante o ápice do seu vício, chegou a tomar 60 comprimidos de Valium e 30 de Vicodin por dia. Em 2007, Eminem sofreu uma overdose de metadona, sobre a qual revelou que os médicos disseram que ele havia ingerido o equivalente a 4 sacos de heroína e que estava a 2 horas de morrer. Ele também já contou publicamente como Elton John foi uma das pessoas que o ajudou a vencer essa batalha.

Ele me liga uma vez por semana, para saber como estou. Ele foi um dos primeiros para que liguei quando decidi me tratar”, disse o rapper.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Amy Harris