Elvis e Beatles ganham versões de ‘Onde Está Wally?’

No Memphis Blues Club, um rapaz é retirado do local pelos seguranças, um garçom derruba vinho em uma clientes e o fotógrafo registra a banda de rock que toca em cima do palco. Mas onde está o Elvis nessa história? (Dica: procure alguém com olhar sedutor no balcão do bar).

Já no submarino amarelo, marinheiros fazem guerra de comida, um polvo rega seu jardim e um tubarão morde o mergulhador vestido com um escafandro. Onde cada um dos Beatles pode estar escondido? (As colunas do prédio guardam as pistas).

As duas cenas fazem parte de livros que colocam o rei do rock e o quarteto de Liverpool dentro de ilustrações que simulam o clássico “Onde Está Wally?”. Enquanto os desenhos exalam um caos colorido, o desafio do leitor é aquela velha brincadeira de sempre: encontrar na bagunça onde, afinal, estão os personagens principais.

Nos dois casos, as cenas estão relacionadas a momentos das carreiras dos músicos. Além do Memphis Club, Elvis aparece em Graceland, na gravadora Sun Studio e em Las Vegas. Já os britânicos estão escondidos em locais como o programa de Ed Sullivan e num retiro indiano.

A inspiração é a série de livros “Onde Está Wally?”, ilustrada pelo britânico Martin Handford e com volumes lançados desde a década de 1980.

No caso das adaptações de Elvis e dos Beatles, uma breve biografia de cada homenageado abre as edições. Os textos servem mais para que os livros não sejam considerados apenas um jogo, passando longe de um tratado definitivo sobre a herança musical do cantor e da banda, que mudaram a cena do rock mundial. Mesmo assim, podem ser um bom ponto de partida para despertar o ouvido de crianças para o universo de ambos.

Afinal, depois de caçá-los pelas páginas, é só colocar seus discos mais famosos para tocar, aumentar o volume e descobrir que Elvis realmente não morreu – nem os Beatles acabaram.

ONDE ESTÁ O ELVIS? E ONDE ESTÁ A BANDA THE BEATLES?

ILUSTRADORES Moreno Chiacchiera (Elvis) e Dani Geremia (Beatles)

EDITORA Ciranda Cultural

PREÇO R$ 19,90 cada um (2017, 24 págs.)

Fonte: Notícias ao Minuto