Elliot Page é o primeiro homem trans na capa da revista TIME

Em dezembro de 2020, Elliot Page se declarou transgênero e não-binário em uma publicação nas redes sociais. Publicada neste mês, o ator é o primeiro homem trans a estampar a capa da revista TIME. Esta também é a primeira entrevista desde que Elliot Page se declarou transgênero. Ao longo da conversa com a repórter da revista, Katy Steinmetz, o ator contou sobre o processo de transição e falou sobre o momento atual que está vivendo.

Simplesmente nunca me reconheci. Por muito tempo eu não conseguia nem olhar uma foto minha”, disse.

+  Todo Mundo Odeia o Chris ganhará reboot em animação

Elliot Page revelou ter começado a entender ser um garoto e não uma menina quando tinha 9 anos. Agora aos 34 anos, o astro afirmou que a pandemia foi importante para ele refletir.

Tive muito tempo sozinho para realmente focar nas coisas que penso, de muitas maneiras, que inconscientemente estava evitando. Finalmente fui capaz de aceitar ser transgênero e pude me tornar quem eu sou”, comentou.

Também durante a pandemia, Elliot Page fez a cirurgia para remoção dos seios – mastectomia bilateral masculinizadora. O artista enfatiza, porém, que ser trans não significa apenas fazer uma cirurgia. Para o ator, no entanto, o procedimento “transformou completamente” a vida dele. Por ser branco e com uma carreira bem-sucedida, Elliot Page acredita ter privilégio e quer usá-lo para ajudar outras pessoas trans.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação