Editora caxiense lança clube de livros para roqueiros

A editora caxiense Belas Letras, já premiada nacionalmente pelo espírito inovador, lançou o projeto Som na Caixa. Um clube de livros que se define como “criado por seres humanos, com paixão em volume máximo”.

A nova coleção traz apenas títulos inéditos, que irão chegar às casas dos assinantes a cada dois meses, ao longo de um ano. Os livros já foram escolhidos, mas a ordem é surpresa, assim como alguns mimos: Black Sabbath, David Bowie, Led Zeppelin, Ramones, Queen e Beatles formam o “line-up” da primeira temporada, cujos envios iniciam no dia 20 de outubro.

– Com a digitalização da música, a única experiência física que passamos a ter com a música passaram a ser os shows, que acabaram sumindo com a pandemia. Pensamos no clube para resgatar essa experiência sensorial que as pessoas podem e devem ter – comenta Gustavo Guertler, CEO da Belas Letras.

Como um bom clube de assinatura, além da surpresa quanto ao recebido, o assinante receberá um kit repleto de mimos acompanhando cada livro: uma edição do fanzine “Bookstage” que se transforma em pôster, e vários itens colecionáveis, como um copo em estilo de show, marcador de página personalizado, um bloquinho de anotações e, em alguns meses, brindes surpresa. Nos meses em que não recebe a caixa física, o assinante receberá conteúdo estendido em áudio e vídeo sobre a banda, mais um e-book de um lançamento do catálogo da editora.

+ Phil Collins (Genesis) fala sobre seu estado de saúde: ‘Mal consigo segurar uma baqueta’

– Acreditamos que o intervalo de dois meses é o mais apropriado para o leitor que não gosta de acumular leituras. Vale destacar que teremos obras de mais de 500 páginas e que todos os livros tiveram avaliação máxima nos países onde foram originalmente publicados, com nota acima de 4,6 sobre 5,0 na classificação da Amazon – acrescenta Guertler.

AÇÃO SOCIAL

Unindo forças roqueiras, a editora se engajou em um projeto do lendário vocalista da banda Ratos de Porão, João Gordo, que é o Solidariedade Vegan. Em cada compra que o assinante usar o cupom MARMITAVEGANA (ou outros cupons de influenciadores parceiros – FLAVINHA é o cupom da Flavia Andreia Vidor, comunicadora da UCSfm ), que dá desconto de 5% na compra, a Belas Letras vai doar quatro marmitas para alimentar moradores de rua de São Paulo, cidade onde empresa tem seu maior número de clientes, atualmente.

Além de distribuir marmitas vegetarianas aos moradores de rua, o projeto presta diferentes formas de auxílio e acolhimento, como distribuição de roupas e cobertores e kits de higiene, além de auxiliar na recolocação profissional ou em trabalhos temporários para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serviço
O quê: clube do livro “Som na Caixa”, da editora Belas Letras.
Quando: a primeira caixa poderá ser assinada até o dia 10 de outubro.
Quanto: preço promocional até 12 de setembro, por 12x de R$ 49,90, com frete grátis. Novos valores posteriormente.
Como assinar: www.somnacaixaclub.com.br.

 

Fonte: Andrei Andrade/Pioneiro
Foto: Belas Letras/Divulgação