Eddie Vedder lança oficialmente cover de “Imagine”, de John Lennon

Eddie Vedder lançou a versão ao vivo de “Imagine”, música originalmente composta por John Lennon, no iTunes, por US$ 0,99, com a intenção de arrecadar fundos para a organização Heartbeat.fm, cujo intuito é ajudar músicos israelenses e palestinos a trabalharem juntos. A versão foi registrada em Portugal, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Vedder nunca fez uma cover de “Imagine” porque, segundo ele, é “a música mais poderosa já escrita”. O recente conflito entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza, no Oriente Médio, contudo, fez com que o músico mudasse de ideia. “Agora parece haver uma razão para tocá-la, as pessoas que estão lá fora precisam saber que não estão sozinhas. Se vocês quiserem, façam um dueto comigo e usem suas vozes para ajuda-las”, disse o músico.

Em setembro, na Inglaterra, Vedder também fez alguns comentários contundentes sobre o conflito. “Existem pessoas que estão apenas esperando uma razão para matar”, afirmou o músico, referindo-se aos israelenses. “Eles estão procurando uma razão para atravessar as fronteiras e pegar um território que não pertence a eles”.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

Deixe uma resposta