Eddie Vedder diz que passou por uma “experiência de quase morte” após cancelar shows do Pearl Jam
O Pearl Jam foi obrigado a adiar três shows de sua turnê europeia após o vocalista Eddie Vedder e outros membros da banda terem adoecido na semana passada.
No retorno da banda aos palcos no último sábado (6) em Barcelona, na Espanha, o líder do grupo de Seattle – ainda um pouco rouco e sem fôlego – revelou ao público que ficou bastante preocupado em relação a como estava se sentindo por conta da doença que fez o grupo adiar um show em Londres e dois em Berlim.
Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, após ter tocado a música de 2009 “Just Breathe”, que em tradução livre significa “Apenas Respire”, o músico declarou (via Alternative Nation):
Posso dizer que, na semana passada, [tive] uma experiência de quase morte. Foi muito desconfortável e assustador… Parecia que talvez você não conseguisse respirar, e talvez não sobrevivesse à noite, e talvez tivesse que ir para o hospital.
Em seguida, o veterano afirmou que algumas pessoas afetadas realmente tiveram que ir ao hospital e aproveitou o momento para refletir sobre a possibilidade de voltar a tocar:
Alguns de nós tivemos isso e você percebe o quão preciosa é essa vida, o quão sortudos somos de viver em um planeta onde poderíamos sair e tocar para pessoas incríveis como as pessoas nesta sala aqui esta noite. Então, foi uma experiência pungente. Não vou esquecer tão cedo, e não vamos esquecer esta noite tão cedo.
kiss