Eddie Van Halen | Guitarras icônicas vão à leilão

Duas guitarras icônicas de Eddie Van Halen encabeçam o próximo leilão Icons & Idols: Rock and Roll da Julien’s Auctions, que ocorre nos dias 4 e 5 de dezembro em Beverly Hills, Califórnia, e online em juliensauctions.com. Segundo o presidente da Julien’s Auctions, Darren Julien, os instrumentos já estavam em negociação com Eddie antes do falecimento.

+ Apple Music TV | Apple lança sua própria MTV nos EUA

Enquanto nos preparávamos para o nosso leilão anual ‘Icons & Idols: Rock and Roll’, ficamos surpresos ao ouvir a triste notícia da morte de Eddie Van Halen na semana passada. Estamos honrados em incluir neste evento duas de suas guitarras icônicas de sua brilhante e gloriosa carreira como um dos maiores e mais talentosos heróis da guitarra do rock”, disse Darren.

Os instrumentos em questão são uma guitarra EVH Charvel Art Series de 2004 e uma guitarra customizada que Eddie construiu em um estúdio caseiro em 1991 com o técnico de guitarra Matt Bruck. Ambas tem listras feitas à mão pelo músico e estima-se que sejam vendidas por US$40 mil e US$80 mil cada. Outro item que vai estar neste mesmo leilão é a Fender Stratocaster destruída de Kurt Cobain, usada durante a turnê In Utero.

Fonte: RockBizz | Foto: Divulgação