Ed Sheeran supera U2 e bate recorde de turnê mais lucrativa da história

A Pollstar confirmou que a turnê de Ed Sheeran vai marcar o recorde de maior bilheteria de todos os tempos com o show desta sexta-feira (2) em Hannover, na Alemanha. A companhia de shows prevê que o total bruto das apresentações ultrapassem US$ 736,7 milhões, o que superará o número anterior de US$ 735,4 milhões definido pelo U2 em 2011.

Em seu perfil no Instagram, o músico agradeceu aos fãs pela conquista.”Hoje, a turnê Divide quebra o recorde de turnê estabelecido pelo U2. Agora é a turnê de maior bilheteria e maior bilheteria de todos os tempos. Muito obrigado por todos e cada um de vocês que vieram a um show. Nunca esquecerei x.”

+ Lana Del Rey revela capa e data de lançamento de seu novo disco

A “Divide Tour” começou em 16 de março de 2017 e deve terminar em 26 de agosto. São 893 dias em comparação com os 760 dias que o U2 passou na estrada. A turnê de Sheeran superou o recorde de 7,3 milhões de visitantes do U2 em 24 de maio na França, com uma assistência total de 7.315.970. Recentemente, o cantor lançou seu disco “No.6 Collaborations Project”. No projeto, estão alguns músicos como Justin Bieber, Cardi B, Camila Cabello e Bruno Mars.

Fonte: Destak