imagem divulgação

Ed Sheeran comparece a tribunal para julgamento sobre suposto plágio de ‘Let’s Get It On’, de Marvin Gaye

Ed Sheeran compareceu a uma corte federal dos Estados Unidos nesta terça-feira (25), para um julgamento que irá determinar se o astro do pop britânico plagiou a música “Let’s Get It On”, do ícone americano do soul Marvin Gaye, em seu sucesso “Thinking Out Loud”, de 2014.

Dirigentes da indústria musical acompanham de perto este processo por direitos autorais, uma vez que o mesmo pode criar um precedente para a proteção das criações dos compositores e abrir a porta para processos em outros lugares.

Este é o segundo julgamento em um ano para Sheeran, que depôs em um tribunal de Londres em abril de 2022, em um caso sobre “Shape of You”, outra ação legal emblemática envolvendo direitos autorais, aberta por dois músicos. Naquela ocasião, o juiz decidiu a favor dele.

Sheeran chegou, nesta terça-feira (25), em silêncio ao tribunal de Manhattan, de cabeça baixa, passando por uma multidão de jornalistas que o aguardavam do lado de fora. “Sim, a compositora Amy Wadge e eu escrevemos a música ‘Thinking Out Loud'”, afirmou o artista ao ser interrogado pelos advogados de acusação, segundo relato do jornal “The New York Times”.

No caso de Nova York, discutem-se as supostas “semelhanças surpreendentes e os elementos em comum evidentes” entre as músicas de Gaye e Sheeran.

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00