É #FAKE que vinagre de maçã e alho curem Covid-19

Viralizou um vídeo em que um homem ensina uma receita caseira para a Covid-19 que mistura vinagre de maçã e alho. Ele afirma que o vinagre mata o vírus na garganta e que o alho afina o sangue, prevenindo complicações da doença. É #FAKE. O vídeo foi gravado por um homem que se diz um pastor e empresário no estado do Pará. Ele argumenta que a Covid-19 não é tão grave quanto parece, e que se as pessoas fizerem uso de sua receita não terão formas graves da doença.

+ Ben Affleck volta como Batman em ‘The Flash’

Aqui na minha casa são 5 pessoas e pegamos. A cura não é tão difícil quanto as pessoas divulgam… Descobrimos um remédio caseiro e simples que mata o coronavírus. O vinagre, quando bater na sua garganta, já vai começar a matar o coronavírus. E o alho afina o sangue, ele circula melhor. Assim você não vai morrer”, ele afirma.

Não é verdade que este ou qualquer outro preparado caseiro seja eficaz contra o coronavírus, seja na prevenção, seja no tratamento uma vez que a infecção está instalada. O conteúdo foi rechaçado por especialistas. Outras receitas caseiras, com alho, bebidas, frutas, plantas medicinais e outras substâncias, também não têm qualquer ação atestada contra o Sars-Cov-2. Este tipo de informação falsa circula desde o início da pandemia no país.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação