É #FAKE que vacinas podem gerar seres modificados

Um vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais afirma que vacinas para a Covid-19 podem criar seres geneticamente modificados. A mensagem é #FAKE. O vídeo, de pouco mais de 21 minutos, foi gravado por uma osteopata norte-americana chamada Carrie Madej.

+ Corey Taylor lança clipe com Lars Ulrich, Rob Halford e Marilyn Manson para parceria com rappers

As vacinas para a Covid-19 são projetadas para nos transformar em organismos geneticamente modificados. A tecnologia do DNA e RNA recombinante vai causar nas pessoas alterações genéticas permanentes e desconhecidas. Cria uma nova espécie, e talvez destrua a nossa”, diz a osteopata.

Médicos entrevistados afirmam que as premissas não fazem qualquer sentido à luz da ciência. A sequência genética humana não é afetada pela técnica mencionada, que é nova e vem sendo usada em vacinas em testes pelo mundo, com bons resultados – é o caso do imunizante desenvolvido pelo laboratório norte-americano Moderna e o da multinacional Pfizer formulado com a farmacêutica alemã BioNtech. É verdade que se trata de um tipo novo de vacina, mas não há motivos para que se desconfie dela, como se humanos fossem servir de cobaias para aventureiros. O boato também foi checado por agências internacionais, como a Reuters.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação