É #FAKE que nenhum morador de rua morreu de Covid-19

Circula pelas redes sociais uma mensagem que diz que nenhum mendigo morre de Covid-19 porque todos são imunes e que isso demonstra que a pandemia é uma grande farsa. Não é verdade que nenhuma pessoa em situação de rua tenha morrido de Covid-19. É #FAKE.

+ Viúva Negra | Filme da Marvel pode ser adiado novamente

Nenhum mendigo morre de Covid-19. São imunes. Se a pandemia fosse verdadeira, teriam sido exterminados. Não usam álcool em gel, não fazem distanciamento social nem ficam em casa. Povo idiota e alienado. Acordem. É uma grande farsa”, diz a mensagem falsa.

Apenas na cidade de São Paulo, 30 pessoas em situação de rua foram hospitalizadas e acabaram morrendo em decorrência da doença, segundo dados da Prefeitura. Ao todo, 294 moradores de rua foram diagnosticados com a Covid-19 e acompanhados pelas equipes do Consultório na Rua e Redenção entre abril a agosto. As cidades têm adotado estratégias diferentes para testar moradores em situação de rua e prevenir o contágio. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informa que até o momento não dispõe de um número específico de óbitos da população em situação de rua em função da Covid-19 no âmbito nacional.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação