É #FAKE que enxofre destrua o coronavírus

Circula nas redes sociais um vídeo em que uma mulher afirma que o enxofre é a cura para o coronavírus. É #FAKE. Não há estudos que embasem essa afirmação. A mulher cuja voz aparece no vídeo diz que recebeu a informação de Deus. As imagens mostram que o presidente Jair Bolsonaro ouve o relato dela e depois lhe promete uma reunião no Ministério da Saúde para tratar do assunto. O vídeo circula desde a última segunda-feira (8). A mulher, apoiadora do presidente, o aborda numa aparição dele para cumprimentar seguidores. Diz que foi do Paraná a Brasília para encontrá-lo, faz a defesa da “reposição de enxofre” e se dispõe a ser usada como cobaia para um tratamento com o elemento químico.

+ Megadeth está no estúdio gravando novo álbum

Quando a pessoa usa um dedo de alho cru por dia, aumenta a imunidade, e é porque é rico em enxofre. Essa é a cura, é a reposição do enxofre”, afirma ela, no vídeo viral.

Diversas receitas caseiras, que são propagandeadas como se servissem pra prevenir a infecção pelo coronavírus ou curá-la, já foram desmentidas (inclusive relacionadas ao alho). Uma delas diz que uma tigela de água com alho recém-fervida cura o coronavírus. Outra aponta que alho cru e açafrão previnem a infecção. Existe ainda um boato circulando que coloca o alho junto com jambu, limão e paracetamol em um chá capaz de curar a Covid-19. Há curas milagrosas que correm as redes sociais que incluem laranja, mel, chá de boldo, maçã, inhame, quina quina, erva doce, fígado de boi e alimentos alcalinos em geral. Nada disso é eficaz contra o novo vírus.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação