É #FAKE que chá de boldo combate a Covid-19

Circula nas redes sociais uma mensagem que diz que o chá de boldo combate a Covid-19 em três horas. É #FAKE. Não há qualquer estudo científico que sustente essa tese. Alguns medicamentos, ministrados de forma pontual e experimental em ambiente hospitalar em pacientes internados, têm tido resultados promissores contra o coronavírus, mas o chá de boldo não é um deles. Chás podem dar alívio em quadros leves de doença, como acontece em outras infecções respiratórias, mas não têm efeito terapêutico nem preventivo, de acordo com especialistas. A mensagem diz que enquanto o governo gasta “bilhões no combate ao coronavírus”, uma pessoa sem formação científica descobriu o poder do chá de boldo.

+ É #FAKE que alho e açafrão curem a Covid-19

Combate os sintomas da Covid-19 em três horas, realmente. Deus usa as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias”, afirma o texto com informações falsas.

No entanto, conforme vêm reforçando a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde, não existem evidências científicas de que qualquer substância cure a Covid-19 ou coíba a infecção pelo coronavírus até o momento. É importante ressaltar que várias informações falsas sobre alimentos e remédios caseiros, aos quais é atribuída a cura da Covid-19, circulam nas redes sociais. Mundo afora são espalhadas receitas, mas nenhuma delas teve eficácia comprovada.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação