Duna vai estrear no Festival de Veneza, em setembro

O Festival de Veneza confirmou que o filme “Duna”, adaptação do clássico de ficção científica dirigida por Denis Villeneuve, vai estrear no evento. “Duna” será exibido fora da competição principal, o que significa que não pode concorrer ao almejado Leão de Ouro. A sessão especial ocorre no dia 3 de setembro, no local de exibição conhecido como Sala Grande. Rumores de que o longa estrelado por Timothée Chalamet poderia estrear em Veneza circulavam desde maio. A edição de 2021 do festival ocorre entre os dias 1º e 11 de setembro, com Bong Joon-Ho (“Parasita”) servindo como presidente do júri principal.

+Liverpool prepara 1ª Convenção Mundial de Fãs de David Bowie

Na nova adaptação, Chalamet é o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta das habilidades mentais avançadas. Dave Bautista é Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis, que também é chamado de A Besta. O elenco ainda conta com Oscar Isaac, Zendaya, Josh Brolin, Jason Momoa, Javier Bardem e outros astros.

+ Almanaque da Música UCSfm | 17 de junho

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph. O novo Duna tem lançamento aguardado para 1º de outubro, nos EUA, e para a segunda metade de setembro, no resto do mundo. Além disso, o filme terá estreia simultânea na plataforma de streaming HBO Max.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação