Don’t Look Up: diretor fará filme sobre atentando ao Capitólio

O cineasta Adam McKay segue em ritmo acelerado em Hollywood, com mais um projeto em desenvolvimento. Após o sucesso estrondoso de “Não Olhe Para Cima” (“Don’t Look Up”), o vencedor do Oscar vai produzir um novo filme baseado no atentado ao Capitólio, intitulado “J6”. A produção vai trazer um viés jornalístico a respeito do famigerado incidente de 6 de janeiro de 2021, em que vários manifestantes invadiram o Capitólio, onde o Congresso – sob a presidência de Mike Pence – homologava os resultados do Colégio Eleitoral. Billy Ray, criador da série “The Comey Rule”, é responsável pelo roteiro e a direção do projeto. McKay assume a função de produtor ao lado de Todd Schulman, Josh McLaughlin, Cullen Hoback e Shane Salerno.

+ Netflix confirma segunda temporada de Round 6

O filme, que originalmente seria concebido como uma minissérie, vai ter uma “abordagem jornalística para narrar o ataque mortal à cidadela da democracia americana”. De acordo com o Deadline, que divulgou a notícia em primeira mão, o projeto vai ser vendido para estúdios e plataformas de streaming em breve.

O objetivo era fazer uma visão palpável de um dia muito importante. É sobre manifestantes que se tornaram desordeiros e policiais que se tornaram defensores da democracia. Outra pessoa pode contar a história do caos na Casa Branca naquele dia. Eu queria ficar nas trincheiras”, comentou Ray comentou sobre a abordagem do novo projeto.

Fonte: Cinepop | Foto: Divulgação