Documentário sobre Gilberto Gil está em produção

A Iyá Omin Produções está rodando, em coprodução com a Paris Entretenimento, Disposições Amoráveis, documentário que percorre o pensamento de Gilberto Gil através de encontros, lugares e canções. O filme contará com diversas conversas entre o artista e pensadores do Brasil e do mundo. Em junho, por exemplo, Gil se encontrou com o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, para uma conversa registrada especialmente para o documentário.

Nesta semana, Gil viajou com a equipe para o Deserto do Atacama, no Chile, para acompanhar o eclipse total do Sol, que aconteceu em 2 de julho. O momento também foi registrado para o longa. As filmagens continuam no segundo semestre no Brasil, Índia, Estados Unidos e Oriente Médio.

+ O Lobo de Wall Street | Produtor é preso por suposto desvio de dinheiro

“Este é um filme sobre a arte do encontro, sobre o amor como forma de resistência e sua intrinsecabilidade com o futuro da existência humana. Enfim, um filme sobre as disposições amoráveis que precisamos cultivar no mundo em tempos de dualismos e posicionamentos extremos”, diz a diretora Ana de Oliveira. “Gil praticamente gerou um sistema que repensa a questão da fala biográfica: ele faz reflexões sobre a vertigem da tarefa de viver, de compor, de ser alegre, de ser triste, de falar do passado, do futuro, do fim de tudo, de sua obra musical, da era da internet, de movimentos sociais e da não morte”.

“Disposições Amoráveis” tem previsão de lançamento para 2020.

Fonte: Itapema