Disney+ produzirá documentário de Elton John

A Disney Original Documentary e o Disney+ ganharam os direitos sobre o documentário “Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances And the Years That Made His Legend”. Ainda segundo o site, o longa de R.J. Cutler e David Furnish, marido de Elton John, foi vendido por cerca de US$ 30 milhões.

+ Stranger Things: episódio final da 4ª temporada terá mais de 2h

Não há superlativos suficientes para descrever Elton John e seu impacto na música e na cultura – ele é simplesmente incomparável. Como uma boa história da Disney, a música de Elton tem um apelo universal e a capacidade de se conectar com o público em um nível profundamente pessoal. Ele faz parte da família Disney desde 1994, quando ajudou a tornar O Rei Leão um clássico instantâneo, e não poderíamos estar mais animados em colaborar com ele neste novo documentário”, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company.

A produção é composta por imagens inéditas de shows do britânico dos últimos 50 anos, diários escritos à mão e imagens atuais do astro com a sua família. A turnê “Farewell Yellow Brick Road” é o ponto principal do projeto, que irá mostrar os últimos meses de Elton na estrada, culminando em seu último espetáculo nos Estados unidos, em novembro deste ano. O plano é que o documentário seja lançado em um festival, com exibição limitada nos cinemas e seja disponibilizado com exclusividade no Disney+. O site reportou também que o acordo inclui a transmissão ao vivo do show final, que já está sendo considerado uma das maiores despedidas da história do rock.

Fonte: Papel Pop | Foto: Divulgação