Diretor de ‘Boyhood’ anuncia novo filme que será gravado em 20 anos

Richard Linklater anunciou que vai passar os próximos 20 anos rodando um novo filme, que vai ser uma adaptação do musical Merrily We Roll Along, de Stephen Sondheim e George Furth, segundo publicaram veículos especializados. O novo projeto do cineasta segue a iniciativa de rodar projetos de longos períodos, já que Boyhood: Da Infância à Juventude, indicado ao Oscar de melhor filme e vencedor do Globo de Ouro na mesma categoria, levou 12 anos sendo gravado. Do elenco escalado para a nova obra, já foram anunciados os nomes de Beanie Feldstein, Blake Jenner e Ben Platt.

+ Meryl Streep estrela filme sobre Panama Papers

O musical, baseado na obra homônima de 1934, é de autoria de George S. Kaufman e Moss Hart, apresenta Franklin Shepard, um talentoso compositor de musicais da Broadway que deixa para trás carreira e amigos para virar produtor de filmes em Hollywood. A história começa no auge da fama de Shepard no cinema e volta no tempo, mostrando pontos importantes da vida do artista.

Vi e me apaixonei por ‘Merrily We Roll Along’ pela primeira vez nos anos 1980, e não posso pensar em um lugar melhor para passar os próximos 20 anos que no mundo de um musical de Sondheim. Não me envolvo nesta experiência de vários anos superficialmente, mas me parece a melhor, talvez a única forma de fazer justiça a essa história no filme”, disse Linklater, em entrevista à revista Variety.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Jenner vai interpretar Shepard, e Feldstein assume o papel de uma crítica de cinema que era a melhor amiga dele.

Fonte: UOL | Foto: Divulgação